top of page

SOBRAMH promove reunião de Indicadores de Gestão com equipe de Medicina Hospitalista

A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH) realizou na última sexta-feira, 29 de abril, uma reunião no auditório da Faculdade Multivix, em Vitória, abordando os Indicadores de Gestão, junto às equipes de Medicina Hospitalista dos hospitais do Estado do Espírito Santo: Hospital Estadual Dório Silva (HDDS), na Serra; Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG) , em Vitória; Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica; Hospital Estadual Vila Velha (HESVV), em Vila Velha; Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Hospital e Maternidade Sílvio Ávidos (HMSA), em Colatina; Hospital São José dos Calçados.


Na reunião, os participantes trocaram experiências, bem como tiveram oportunidade de sanar dúvidas para aprimoramento da gestão da unidade hospitalar representada.


Débora Fernandes, consultora da SOBRAMH, pontuou que os indicadores são norteadores de implementação de melhorias nos processos de gestão e atendimento. “São esses indicadores, que quando as informações são analisadas de forma correta, vão demonstrar a evolução da unidade hospitalar e a qualidade dos serviços prestados”, disse a consultora.


A coordenadora do Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ), Simone Tosi, destacou a reunião como uma oportunidade de aprendizado para padronização das informações. "O encontro foi importante, pois ajuda a mensurar as informações e estabelecer uma padronização e seu modo de coleta, bem como a interpretação dos dados que são analisados. Essas ações contribuem na melhoria do desempenho dos profissionais, bem como a efetividade das informações", disse.



Comments


Notícias
Artigos e Atualidades
Cursos e Treinamentos
Congressos e Seminários
bottom of page