SOBRAMH completa 15 anos e lança nova marca e site
Como estratégia de ampliar sua presença no mercado nacional em serviços de Medicina Hospitalar, a Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH) lançou nesta segunda-feira, 31 de outubro, a sua nova identidade visual e o site da entidade, em celebração dos seus 15 anos, completos neste dia.
A nova marca está em sintonia com o mercado da saúde e tem como propósito apresentar para seu público estratégico, sua atuação e a qualidade dos serviços ofertados pelo Brasil. Já a mudança no layout do site da SOBRAMH, tem como objetivo ampliar o diálogo com médicos, governos, instituições e profissionais da saúde – e expandir a divulgação dos serviços e trabalhos realizados pelos associados, em prol da Medicina Hospitalar.
Para Rogério Palmeira, presidente da SOBRAMH, a nova marca representa o novo momento da Sociedade. “A SOBRAMH cresceu muito nos últimos anos e a nova marca representa modernidade e um posicionamento marcante dentro do mercado de saúde – com reforço nos valores da entidade: que é ofertar um serviço de qualidade e o aprimoramento da saúde no Brasil, por meio das estratégias de trabalho da Medicina Hospitalar”, afirma.
A história da SOBRAMH
A medicina hospitalar é uma especialidade médica que surgiu num contexto de necessidade por melhorias na qualidade assistencial dos pacientes hospitalizados. Com uma atuação focada na qualidade assistencial e segurança do paciente hospitalizado, grupos de médicos hospitalistas fizeram com que a especialidade tivesse um crescimento sem precedentes nas últimas duas décadas, perfazendo mais de 60 mil profissionais nos EUA atualmente.
As evidências de melhoria no cuidado dos pacientes, com diminuição no tempo de internação, otimização dos recursos e diminuição dos custos e melhora em desfechos relacionados à qualidade assistencial, levou, em 31 de outubro de 2007, um grupo de médicos do sul do Brasil a fundar a SOBRAMH. A Sociedade surgiu devido à necessidade de se criar uma entidade para congregar médicos hospitalistas em torno de um grande objetivo: promover, no Brasil, os princípios básicos da Medicina Hospitalar, como a melhora assistencial, segurança ao paciente junto com a otimização de recursos e aplicação de modelos de gestão eficientes nos núcleos hospitalares.
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