top of page

Minas Gerais: lançado o primeiro capítulo regional de Medicina Hospitalar

Minas Gerais é o primeiro estado brasileiro a lançar o capítulo regional da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH). A novidade é uma das ações lançadas pela nova gestão da SOBRAMH, tendo como presidente o médico e gestor em saúde, Fabrício Fonseca.


O grupo de trabalho é formado por profissionais associados à SOBRAMH, e o objetivo é atuar na promoção da educação continuada, por meio de capacitações de médicos, enfermeiros e demais profissionais da equipe multidisciplinar, além de estudantes da área da Saúde.


Entre as atividades do grupo, também constam programação de workshops, seminários, com a intenção de fortalecer a integração dos profissionais e consequentemente, contribuir com o aperfeiçoamento da assistência aos pacientes, dentro das diretrizes da Medicina Hospitalar.

“A proposta do capítulo regional é fomentar a política da MH e propiciar discussões, pesquisas e capacitações, fortalecendo a qualidade, eficiência as práticas da Medicina Hospitalar”, afirmou Fabrício Fonseca, presidente da SOBRAMH.


O presidente do capítulo em Minas Gerais, o médico e membro do corpo diretivo da SOBRAMH, Ricardo Braga, destaca a criação do capítulo como uma estratégia de crescimento e fortalecimento da Medicina Hospitalar pelo país.


“É um privilégio e uma grande responsabilidade para todo o grupo nos tornarmos oficialmente o primeiro capítulo regional da Sociedade Brasileira de Medicina hospitalar. A criação desses capítulos regionais é parte fundamental da estratégia de crescimento e capilarização da atual gestão da sociedade. Afinal, uma SOBRAMH com capítulos em todo o país tem mais representatividade, mais legitimidade e mais capacidade operacional de exercer a sua missão”, pontuou.

Os profissionais que tiverem interesse em integrar ao grupo de Minas Gerais, podem fazer contato pelo e-mail: mgsobramh@gmail.com





Notícias
Artigos e Atualidades
Cursos e Treinamentos