top of page

A transição de cuidados é tema de reunião no HRAS

O vice-presidente da SOBRAMH, Fabrício Fonseca, e a consultora de Enfermagem, Karen Duarte, realizaram nesta terça-feira (24) uma visita no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), localizado em São Mateus, norte do Espírito Santo.


Durante o encontro que envolveu direção e equipe multidisciplinar do HRAS, foram alinhados planos de ação para mapear oportunidades de melhoria e otimizar as transições de cuidado, que na prática envolve diversos profissionais de diferentes áreas.


A transição de cuidados na prática, envolve toda a equipe multidisciplinar e é desenvolvido, seguindo a avaliação de cada paciente, durante o período de internação.


"A reunião no HRAS teve uma participação expressiva de profissionais, consolidando uma integração das equipes e direção do hospital. "Com a participação de um grande grupo, foi possível gerar e desenvolver planos de ações, para aperfeiçoar a transição de cuidados. Esse engajamento dos profissionais traz um benefício gigantesco para a assistência, pois além de fortalecer a comunicação, é possível ofertar uma assistência de qualidade e segura para as pessoas que recebem atendimento no HRAS", explicou Fabrício Fonseca, vice-presidente da SOBRAMH.


Parceria SOBRAMH e ICEPI


A Comunicação Efetiva e o Trabalho em Equipe trata do segundo módulo da formação de supervisores em Medicina Hospitalista. No total, serão oito módulos -, viabilizados pela assinatura de um termo de cooperação entre a SOMBRAMH e o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPI).





Notícias
Artigos e Atualidades
Cursos e Treinamentos