A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar e a Santa Casa de Maceió promovem na capital alagoana
A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (SOBRAMH) e a Santa Casa de Maceió promovem na capital alagoana o III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar e V Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió.
Realizado no Jatiúca Resort, o evento foi precedido na quinta-feira (16) pelo Workshop da Mayo Clinic Group, organização norte-americana com reconhecida atuação na área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares.
Ao comentar sobre o evento, o provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo destacou o foco da instituição na área de ensino e pesquisa ao promover eventos do porte deste congresso.
“A Santa Casa de Maceió mantém laços estreitos com importantes hospitais e entidades do País na realização de cursos de pós-graduação, visitas técnicas e eventos científicos que favoreçam o intercâmbio de conhecimento científico”, disse Humberto Gomes de Melo.
O diretor médico da Santa Casa de Maceió Artur Gomes Neto conceituou a disseminação do conhecimento científico como uma via de mão dupla, o que inclui de um lado a expertise dos especialistas convidados e do outro as iniciativas desenvolvidas por profissionais alagoanos, notadamente aquelas realizadas na própria Santa Casa de Maceió.
Conforme resumiu o médico hospitalista André Wajner, presidente da SOBRAMH, o evento atingiu seu objetivo ao traçar o cenário da Medicina Hospitalar nos Estados Unidos e na América do Sul, assim como as experiências de sucesso no Brasil. Ele destacou ainda que foi a primeira vez que o congresso da entidade foi realizado fora do Rio Grande do Sul, estado onde foram realizadas as duas primeiras edições.
Para a cardiologista Alayde Mendonça Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa e co-presidente do congresso, o evento foi formatado em mesas de discussão abordando diferentes áreas, confirmando o caráter multidisciplinar do evento.
Confira a matéria na integra:
http://www.santacasademaceio.com.br/2017/11/maceio-torna-se-capital-nacional-da-medicina-hospitalar/