top of page

Novos Horizontes na Atuação Médica

A LIAMH, em parceria com a SOBRAMH e a Liga de Raciocínio Clínico (LiRC), realizará evento sobre a inserção da medicina hospitalar no Brasil e sobre como a especialidade pode ser inserida no cenário médico brasileiro a favor do paciente.



Gostaríamos, assim, de convidar todos a participar do evento inaugural da Liga Acadêmica de Medicina Hospitalar que acontecerá no dia 21 de novembro, às 18h30, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O evento contará com as palestras do Dr. Gustavo Schulz, diretor geral da FEAES-PR, e do Dr. André Wajner, diretor científico da SOBRAMH.


O Dr. Gustavo Schulz é pós-graduado em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS pelo Hospital Sírio-Libanês/Fundação Dom Cabral. Em 2012, esteve à frente da Diretoria Técnica do Hospital do Idoso Zilda Arns e da Diretoria de Atenção à Saúde da FEAES. Atualmente, é conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM/PR) e vice-chefe do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep).


O Dr. André Wajner possui Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia pela UFRGS. Fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Holanda). É um dos membros fundadores da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar e o atual diretor científico. Atualmente, é preceptor da residência de medicina interna do Hospital Nossa Senhora da Conceição.


A comunidade hospitalista apresenta grande potencial na construção de um caminho para moldar os líderes de amanhã na área da saúde, porém, é preciso representação, também, dentro da comunidade estudantil, levando o conhecimento da medicina hospitalar para dentro da faculdade médica.


Clique aqui para participar!


Notícias
Artigos e Atualidades
Cursos e Treinamentos