top of page

Experts internacionais auxiliam a SOBRAMH com a excelência na prática da medicina hospitalar no Bras

Desde a sua criação, em 2008, a SOBRAMH conta com uma parceria muito importante de hospitalistas internacionais, os quais seguiram estimulando e contribuindo para o crescimento da medicina hospitalar brasileira.


Estes renomados nomes da medicina internacional vêm marcando presença em diversos eventos nacionais de médicos hospitalistas e colaborando para o crescimento e desenvolvimento da SOBRAMH. Participaram do primeiro evento científico de medicina hospitalar no Brasil, que ocorreu em Porto Alegre em 2007 e do I Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, em Gramado/2008. Hoje temos o prazer de anunciar esta grande parceria que segue auxiliando a SOBRAMH na excelência da prática hospitalar no Brasil.


Com o objetivo de implementar e expandir a especialidade em todo o país, apresentamos, então, os hospitalistas que fazem parte do nosso ilustre conselho:


James Newman, editor-chefe do The Hospitalist/SHM de 2006 a 2008 e atual editor-chefe do ACP Hospitalist, professor de História da Medicina na Mayo Clinic e professor responsável pelo Fellowship em Medicina Hospitalar da Mayo Clinic.


Jeanne Huddleston, fundadora do serviço de medicina hospitalar na Mayo Clinic e presidente da SHM/Sociedade de Medicina Hospitalar em 2004.


Neil Winawer, editor-chefe do NEJM Journal Watch Hospital Medicine e renomado professor da Emory University School of Medicine, Atlanta/EUA, pioneiro no primeiro programa público de hospitalista nos Estados Unidos, em 1998, no Grady Memorial Hospital, onde é o atual diretor do programa de Medicina Hospitalar.



Notícias
Artigos e Atualidades